Oficinas em Cuidados Paliativos

Categoria: Notícias | Publicado: quarta-feira, outubro 31, 2018 as 11:53 | Voltar

 

A Escola Técnica do SUS “Professora Ena de Araújo Galvão” (ETSUS/SGTES/SES) em parceria com a Coordenadoria de Atenção Especializada (CAE/SGAS/SES) promove hoje e no dia 12/12/18 as Oficinas em Cuidados Paliativos. Esta é uma ação que conta com o apoio de uma equipe multiprofissional de cuidados paliativos, coordenada pela Dra Rosângela Rigo do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP/UFMS).

O evento é fruto da necessidade de capacitação em Cuidados Paliativos para os profissionais que atuam na rede de atenção à saúde, evidenciada nas reuniões técnicas do CCI e SAD.

Este encontro reuniu profissionais de saúde que atuam no Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) dos municípios de: Aquidauana, Campo Grande (Instituições: Hospital do Câncer Alfredo Abrão, Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e Secretaria Municipal de Campo Grande), Corumbá, Coxim, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã. Além de profissionais da rede municipal de saúde do município de Campo Grande, profissionais da Escola Técnica do SUS “Professora Ena de Araújo Galvão” e equipe da Superintendência de Assistência à Saúde. Estiveram presente nesse primeiro dia, um total de 60 participantes.

Drª Rosângela trouxe na sua fala de abertura: "Este é um momento muito importante! Fico muito emocionada e feliz por ter a oportunidade de falar sobre cuidados paliativos. Há 5 anos nós trabalhamos com isso e acreditamos nesse trabalho!".

"Não diga que nada mais pode ser feito. Não acha que sentir dor é normal, existe tratamento! No próximo encontro vamos trazer um pouco mais sobre isso!", afirma Drª Lyllian.

As atividades serão realizadas no dia de hoje em período integral na sede da Escola Técnica do SUS "Professora Ena de Araújo Galvão".

Maiores informações: diretoriaetsusms@gmail.com

Confiram algumas fotos do evento:

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por: Thereza Christina Amendola da Motta

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.