Encerramento do Curso: “Construção de Projetos Pedagógicos de Cursos de Especialização Técnica de Nível Médio de Enfermagem e Capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde, em Linhas do Cuidado, segundo as Diretrizes do Ministério da Saúde”

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 19, 2018 as 16:12 | Voltar

A equipe da Escola Técnica da SUS Profª Ena de Araújo Galvão participou do curso: “Construção de Projetos Pedagógicos de Cursos de Especialização Técnica de Nível Médio de Enfermagem e Capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde, em Linhas do Cuidado, segundo as Diretrizes do Ministério da Saúde”.

Este curso foi executado pela Universidade Federal de Santa Catarina, na modalidade semipresencial, totalizando uma carga horária de 60 horas.

O objetivo desta formação é que esses profissionais sejam capacitados para a construção de “Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC)”, baseados na Diretriz para Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) em Linhas de Cuidado e em quatro Diretrizes para Especializações Técnicas em Enfermagem em Linhas do Cuidado, nas temáticas “Saúde Materna, Neonatal e do Lactente”, “Atenção Psicossocial”, “Urgência e Emergência” e “Doenças Crônicas”.

Fonte: Observatório do cuidado, site http://www.observatoriodocuidado.org/mais-noticias/item/18996-ufsc-e-projeto-itinerarios-do-saber-realizam-primeiro-encontro-presencial-do-curso-de-capacitacao-em-linhas-de-cuidado

 

 

 

Publicado por: Thereza Christina Amendola da Motta

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.