Novo Projeto Político Pedagógico: ETSUS em direção à excelência educacional!

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 20, 2023 as 09:25 | Voltar

Com a necessidade de atualização das diretrizes institucionais, os profissionais da Escola Técnica do SUS “Professora Ena de Araújo Galvão” se reuniram para a produção do Projeto Político Pedagógico (PPP). O documento descreve as propostas da instituição em relação às práticas educacionais e os objetivos que ela pretende alcançar, além de cumprir a determinação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9394/96), no art. 12 que institui a obrigatoriedade da ação.

O PPP tem um grande impacto na jornada da Escola Técnica, sendo que o primeiro foi elaborado no ano de 2014. Com a atualização, o documento passa a ser vigente entre os anos 2024 a 2027, estruturado em três marcos: Marco Situacional, Marco Conceitual, Marco Operacional.

O projeto é resultado do trabalho em conjunto dos profissionais da ETSUS, onde por meio de debates reestruturaram desde os recursos humanos, organização e funcionamento, até os princípios e diretrizes das ações educativas que deverão ser executadas. Por meio do documento, a instituição busca afirmar o compromisso com os trabalhadores do Sistema Único de Saúde e a população do estado.

Ainda segundo a Analista de Desenvolvimento Profissional, que atua com formação em Educação Profissional em Saúde para trabalhadores do SUS na ETSUS, Ewângela Aparecida Pereira, a ação é de extrema importância pois impacta na missão e objetivos da instituição.

“Mais do que cumprir uma exigência legal, o PPP é um planejamento que possibilita a equipe trabalhar pontos importantes em relação a Escola, além de promover a integração entre os membros da equipe e mobilizar todos, para o desenvolvimento das ações a serem realizadas pela instituição”, afirma.

Mais informações pelo telefone. (67) 3345 - 8053 ou e-mail: etsus@saude.ms.gov.br.

 

Ewângela Aparecida Pereira, Setor Pedagógico ETSUS

Juliene Marques, Programa de Estágio Supervisionado

 

Publicado por: Osvaldo Nonato De Castro Junior

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.