Escola Técnica do SUS Inicia a Primeira Turma de “Técnico em Órteses e Próteses”

Categoria: Notícias | Publicado: segunda-feira, março 1, 2021 as 09:06 | Voltar

No dia 25/02/2021 a Escola Técnica do SUS “Professora Ena de Araújo Galvão” iniciou a primeira turma de Técnico em Órteses e Próteses - TOP, do Mato Grosso do Sul.

Em uma inédita parceria entre Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria de Estado de Educação, o curso terá modalidade presencial com atividades mediadas por tecnologia.

Como parte de sua missão, a ETSUS busca formar trabalhadores de saúde que já atuam na área, mas ainda não possuem formação específica. No caso do TOP a turma piloto iniciada hoje é voltada totalmente à formação dos trabalhadores do CER/APAE, com o objetivo de suprir a demanda deste profissional para atendimento no maior centro de referência em órteses e próteses do Estado.

A ideia é que após a conclusão da primeira turma o curso possa fazer parte do catálogo oferecido pela escola e novas turmas sejam ofertadas.

 

Publicado por: bbento

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.