CONVITE DE ENCERRAMENTO DA 1° SEMANA DO TÉCNICO EM ENFERMAGEM DA ESCOLA TÉCNICA DO SUS PROFª ENA DE ARAÚJO GALVÃO

Categoria: Notícias | Publicado: terça-feira, maio 22, 2018 as 17:16 | Voltar

No período de 21 a 25 de maio de 2018, a Superintendência-Geral  e Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, por meio da Escola Técnica do SUS Professora Ena de Araújo Galvão realiza a 1° Semana do Técnico em Enfermagem, com o tema: Suporte Básico de vida.

Essa semana tem como objetivo qualificar os 70 alunos das duas turmas do curso Técnico em Enfermagem para realização dos primeiros cuidados aos pacientes em situação de urgência e emergência.

Este é um tema imprescindível na formação desses futuros profissionais, pois a qualidade no atendimento inicial faz toda a diferença na sobrevida do paciente.

Nos dias 21 a 24 serão realizadas estações teórico-práticas com temas relevantes na área da urgência e emergência. E no dia 25 de maio de 2018, sexta-feira, será realizada a solenidade de encerramento às 19 horas no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande, momento em que ocorrerá uma homenagem aos egressos da escola relembrando da trajetória da Escola Técnica do SUS Professora Ena de Araújo Galvão ao longo dos anos e seu papel na formação dos profissionais de saúde no Estado de Mato Grosso do Sul. Além disso, a presente semana visa também comemorar o dia do Técnico em Enfermagem, homenageando esta categoria profissional que é essencial no cotidiano dos serviços de saúde e que presta todos os cuidados de saúde à população.

Publicado por: Thereza Christina Amendola da Motta